24 de outubro de 2013

Alergia além dos alimentos

Eu já mencionei antes muitos produtos de beleza possuem proteínas do leite em sua fórmula causando respostas imunológicas que muitas vezes confundem pais que fazem dietas rigorosas.

O programa Bem Estar da Globo exibiu recentemente uma matéria a este respeito.
Você pode vê-lo aqui.

11 de outubro de 2013

Comendo fora: Mac Donald's

Um dos grades desafios das pessoas alérgicas ao leite de vaca é comer fora de casa.
O segundo desafio é resistir à massiva propaganda feita por grandes empresas alimentícias para
consumir seus produtos.
Neste cenário a adaptação que alguns restaurantes estão fazendo em seus cardápios para mostrar o que contém alergenos para ajudar a crescente população que tem alergia alimentar é uma grande alegria.
O Mac Donald's é uma das redes que tem um cardápio especial para alergias alimentares, o gerente é a pessoa que pode lhe mostrar ou indicar este cardápio, mas eu posso lhe adiantar e dizer o que é possível para um alérgico apenas às proteínas do leite de vaca comer:
- Hambúrguer - só carne e pão.
- Mac Chicken, Mack Chicken jr.
- Batata frita
- Torta de maçã, torta de maçã.
- refrigerantes.

Hoje fomos ao Mac do Shopping Morumbi e pela primeira vez eu dei à minha filha um sanduíche, ela escolheu Hambúrguer, comeu e não sentiu nada, exceto uma enorme felicidade por poder finalmente comer no Mac.

8 de outubro de 2013

Prefeitura da SP tem página sobre alergia ao leite de vaca

O departamento de saúde da Prefeitura da cidade de São Paulo tem uma página dedicada à explicar a Alergia ao Leite de Vaca.
Eis aqui um trecho:

A alergia ao leite de vaca tem sido uma hipótese diagnóstica aventada cada vez mais freqüentemente em nosso meio. Trata-se de um assunto que merece atualização técnica dada à diversidade de manifestações clínicas que podem levar ao superdiagnóstico e como conseqüência à introdução de dietas e privações alimentares desnecessárias.

Existe uma predisposição individual de reações indesejáveis após a ingestão de determinados alimentos, que são denominadas “Reações Adversas aos Alimentos – RAA” .

Leia o restante no próprio site: Portal da Prefeitura de SP

Assunto quente...