25 de junho de 2013

O que é EpiPen Jr

Como eu já mencionei antes, os alérgicos que tem reações anafiláticas, precisam carregar consigo uma EpiPen.
Mas o que é uma EpiPen ou EpiPen Jr?
EpiPen é um medicamento denominado epinefrina (adrenalina) auto injetável que é utilizada em pessoas com reações alérgicas agudas, onde corre-se risco de vida.
Ele tem o formato de uma caneta que contém uma mola para impulsionar uma agulha que levará o medicamento (adrenalina) para dentro do corpo do paciente.
Como age no paciente?
A Epinefrina (adrenalina) funciona rapidamente relaxando os músculos dos brônquios, que alivia chiado e respiração difícil. Ela também ajuda com outros sintomas alérgicos, como a urticária, coceira e inchaço. Pode até ser eficaz no alívio dos sintomas gastrointestinais associados com uma reação grave que incluem vômitos, diarreia e cólicas.

Existem duas versões, a EpiPen de uso adulto, e a EpiPen Jr de uso infantil e ambas são vendidas apenas com prescrição médica e são importadas.


5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Neide Santos disse...

Minha filha tem reações fortissimas caso tenha consumido algo errado ( com leite d vaca) ex: consumiu uma bala q tinha leite condensado depois d meia hora comecaram os efeitos, tosse, chiado... vomitos intenso, corremos p PSI e lá apenas foi medicada c Dramim e Hixizine, agora vendo essa matéria q vc postou percebo q tem uma medicacao mais forte... como explicar p medico essa necessidade, caso estejamos em um lugar q ñ tenha atendimento imediato? ??

Ana Domingues disse...

Olá Neide, você precisa procurar um Alergista, ele é quem vai te prescrever a epipen e medicações de emergência.
A minha filha tem sintomas graves e eu sempre levo corticoide, antialergico, anti-histamínico, e bombinha. Mas cada caso é um caso e um médico precisa acompanhar o de vocês.

Neide Santos disse...

Obrigada Ana!!! Estou amando seu blog. . Muito importante para nós mães de alérgicos!! Desejo q Deus continue te dando muita sabedoria e determinacao!! Bj

cANAda Paula Brasil disse...

Fui salva pela ipepen
Moro no canada e há dois dias fui picada por uma abelha e estou na semi uti há dois dias e já tomei desde então 7 injeções !!!
Seria maravilhoso todos no Brssil terem acesso a ela

Assunto quente...