12 de janeiro de 2014

Viajando com o alérgico: Cruzeiro no Brasil parte 1

Viajar em um Navio é mágico, temos tantas atrações, entretenimento, jantares e festas maravilhosas,
mas vamos começar a nossa jornada pela reserva e pelos preparativos.
Depois de várias pesquisas decidimos comprar com a empresa CVC um camarote no navio Costa Fascinosa da empresa Costa para passar o Natal em família.
A Costa conta com uma área dedicada à pessoas com necessidades especiais em sua dieta, como alergias alimentares, intolerâncias, e mesmo outros tipos de necessidade, mas é importante informar já na reserva do cruzeiro para que o pessoal do atendimento ao cliente do navio possa se preparar para lhe receber.
A CVC me informou que o navio poderia atender as restrições alimentares da minha filha, mas não me informou sobre o atendimento especial que eles dão.
Alias comunicação entre a Cvc e a Costa não me pareceu ser muito boa, eu pedi com antecedência informações sobre alimentos que podiam ser levados e festas temáticas no Navio e não senti segurança da parte da Cvc, talvez comprar direto com a loja da Costa seja a melhor opção.

Para se preparar para a viajem eu sugiro:
- Ler o Guia do Cruzeirista;
- Ter um plano de emergência por escrito;
- Levar receita médica dos principais remédios de urgência ( Epipen, Corticoides, antialérgicos);
- Levar uma receita justificando levar alimentos industrializados, já que não é permitido levá-los à bordo;
- Leve remédios para enjoo, nem todos se sentem bem nos dias em que o navio balança um pouco mais;
- Ter por escrito em inglês um vocabulário dos produtos que não podem ser consumidos, pois a maioria dos tripulantes não fala português apesar do naio estar no Brasil;
- Planeje como chegar à Santos.
- Leve algumas roupas mais arrumadas, no restaurante de serviço à francesa (Gatto Pardo) há 2 festas importantes, uma delas é um jantar com o capitão e todos devem se vestir formal;
- Leve casacos leves, o ar-condicionado dentro do navio é sempre forte, especialmente no restaurante e no teatro onde acontecem os espetáculos.

 Prepare- se para navegar e se divertir...

2 comentários:

Unknown disse...

Vou fazer uma viagem em fevereiro com a minha filha num cruzeiro da Pullmantur. Estou com muito medo pq solicitei alimentação especial, mas a CVC disse que não poderia garantir. Minha filha terá um ano e 3 meses no período da viagem. Ela não aceita sopinhas prontas. Entrei em contato com a empresa do cruzeiro via email e estou aguardando resposta. Que bom que pra vc deu tudo certo.

Ana Domingues disse...

Olá Erika,
Como eu mencionei no post a Cvc não é muito solicita qto a requisições especiais.
No meu casa eu tive a grata surpresa do navio ter um área especial.
Persiga o contato direto com o navio.
Boa sorte.

Assunto quente...