25 de julho de 2015

Viajando com o alérgico: Manaus Comida

No final de Junho fomos passar férias na cidade de Manaus.
Como geralmente faço, optei por alugar um apartamento. Além de podermos ficar em 2 quartos com 2 banheiros, temos sala e cozinha completa com geladeira, fogão e todos os utensílios.
Eu sempre me organizo para as nossas viagens, aqui dou algumas dicas. 

Ao chegar na cidade fomos aos Supermercados que minhas amigas haviam me indicado:
DB - Mercado com boa variedade de alimentos, bons preços de peixe, carne e frango, também tinha marcas encontradas em Sp, como leite de soja Ades, margarina Becel, pão da pulman, etc. Como todo o mercado tem opções de marcas locais como farinhas, macarrão, biscoitos. Então nos programamos algum tempo extra para poder ler os rótulos.
Carrefour - Muito semelhante aos de Sp, mas também com muitas opções locais.

Mercadorias compradas, eu programei o café em casa, os lanches que levaríamos passeios, almoçávamos fora e jantar em casa.

Comendo fora.
Tivemos excelentes experiências em Manaus com os alimentos preparados sem leite de vaca.
Note que sempre que vamos comer em um restaurante procuramos o cozinheiro (chef) e explicamos sobre a alergia ao leite de vaca, que os cuidados com traços são importantes, que qualquer quantidade de leite, queijos e todos os derivados podem fazer muito mal a nossa filha. Se o local puder nos atender, então fazemos o pedido. Tenho mais dicas aqui.

Rei do Churrasco
Na praia da Lua visitamos a "Barraca da Paulista" que nos fez um maravilhoso Tambaqui grelhado com farofa, feijão, baião de dois, tudo livre das proteínas do leite de vaca.

Próximo ao centro almoçamos duas vezes na churrascaria "Rei do Churrasco" e após conversa com o
cozinheiro comemos carnes deliciosas acompanhadas de feijão, farinha, batata frita.

No Porto da CEASA almoçamos na deliciosa "Peixaria da Bia", onde comemos Pirarucu grelhado e caldeirada de Tambaqui, tudo sem leite de vaca.

Em nossa visita ao "Balneário 3 irmãos" no km 24 da estrada de Manacapuru comemos Tambaqui e
Balneário 3 irmãos
Matrinchã grelhados com batata frita, arroz e farinha.

Comemos também algumas guloseimas típicas como as deliciosas balas de goma de cupuaçu e as castanhas do Pará vendidas no Marcado Municipal Adolfo Lisboa.

E tivemos férias muito felizes.

Nenhum comentário:

Assunto quente...