30 de julho de 2009

Como conheci a alergia ao leite de vaca

Eu tenho uma filha de 4 anos que possui alergia ao leite de vaca diegnosticada desde os 7 meses de idade.
Além de muito pesquisar para tentar descobrir um modo dela melhorar, eu sempre estou à procura de opções de alimentos para que ela possa se sentir o mais integrada ao mundo em que quase tudo vai leite ou possui traços de leite.
Por achar que informações nunca são demais, eu decidi criar este blogg para poder postar as minhas descobertas e dividir receitas e outras coisas que possam ser úteis à mães e pais.
Se você tiver perguntas à fazer, comente. Eu sempre respondo.

Um comentário:

Isâni Guimarães disse...

Olá Ana,

Meus dois meninos também sofreram com alergia à proteína do leite. O mais velho, hoje com 10 anos, foi diagnósticado com quase 6 meses, mas depois de muitos testes com todos os tipos de substitutos existentes na epóca,reações e vários exames ele voltou a usar o leite de vaca a partir de um ano. Hoje ele come de tudo e é saudável. O mais novo, hoje com quase quatro anos, foi diagnósticado com um mês. Eu retirei o leite totalmente da minha alimentação, pois através da mama ele sofria os sintomas. Os dois fizeram uso da "mamadeira de frango". O menor toma até hoje. Segundo o pediatra, esta formulação fornece os nutrientes necessários para a substituição do leite. Quem se interessar, deve conversar com o seu pediatra. A receita que uso é a seguinte: 100grs de peito de frango ; 7 cs de sopa de arroz branco crú; 2 cs de sopa de óleo ( canola ou girassol); 2 cs sopa de "NIDEX"( Maltodextrina- é um adoçante especial para bebês, fabricado pela Nestlé).
Cozinhar o frango com o arroz, em água filtrada até o arroz estar "bem" macio. Depois de frio, liquidificar com o óleo, o nidex e água filtrada até completar o total de 1 (um) litro no liquifificador. Colocar em mamadeiras esterelizadas e deixar na geladeira para o uso diário por 24 hs. Eu fui testando e acrescentando: chocolate em pó, banana da terra cozida, mucilon e etc... para alterar o sabor, pois realmente é muito sem graça.
Para meus filhos funcionou muito bem, pois são fortes e saudáveis.
Espero que possa ajudar à outras mães, pois sei como é difícil este processo.
Gostei do teu blog,
Isa

Assunto quente...