21 de fevereiro de 2012

Festas: enfeitando doces

Toda a comida fica mais atraente se enfeitada. Com bolo e docinhos não poderia ser diferente.
Para sorte dos alergicos ao leite de vaca, existe uma grande variedade de confeitos para decorar doces.

Aqui seguem alguns exemplos:
- Confeito granulado de chocolate. Marcas que não contém leite: Garoto, Dori (esta marca inclusive fala de alergenos em sua lista de ingredientes).
- Bala de Goma. Dori

EDITADO 15/08/2012.
- Confeitos Figuras Crocante. Tem figura de coração, de boquinhas, de bolinhas, estrelhinhas e outras em diversas cores. Ontem fui ao mercado e decobri que a Marca: Mavalério agora em suas embalagens diz que pode conter traços de leite. Nós nunca tivemos problemas de reações com o produto, mas não aconselho aos alergicos ao leite de vaca comprarem por ser um risco.



Lembrando que as sugestões acima não contém leite, mas que mesmo já tendo sido testados por mim, muitas vezes as fábricas fazem alterações, portanto antes de consumir leia o rótulo e se achar necessário ligue para o Sac do fabricante.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola...
Meu filho também tem ALPV. Descobrimos já com 11 meses, praticamente morrendo a cada dia em nossos braços. Como ainda o amamentava, foi dificil o diagnostico, ele não consumia leite, apenas uma bolacha de maizena a cada 2 dias. Tudo foi se acumulando, até que o organismo dele rejeitou. Passou a ter vomito e diarreia constantemente. O que o salvou foi o leite materno, fiquei em casa vários dias amamentando-o a cada 40 minutos.
Após a descoberta, tivemos uma mudança radical. Não basta retirar os alimentos, é necessário trocar os potes de plasticos, colheres, esponja da louça, até os brinquedos de borracha. Os plásticos retém a proteína, o que acaba contaminando o alimento que entra em contato. Até o toque com a mão suja ja desencadeia a alergia.
Há hidratantes que tambem contem leite, e o contato dele com a nossa pele também o prejudica. Mas enfim, nos adaptamos, e finalmente ele se recuperou, ganhou peso, as crises acabaram, infecção de ouvido, coriza, coceira nos olhos, tudo... tudo o que ele tinha acabou.
Ele apenas não aceitou o Pregomim, portanto continuo amamentando. Hoje ele tem 1 ano e 9 meses. O meu leite não da alergia, posso comer de tudo, pois, segundo os exames, o que eu consumo ele já recebe hidrolisado. Pesquisem isso na internet, não sei explicar exatamente.
Ah, ele tambem teve choque anafilático, acredito que umas cinco vezes. No inicio não sabíamos o que era, foi a Dra Ariana Yang quem nos explicou todos os detalhes, de cada reação. Descobrimos esta médica através da Globo, e finalmente vimos uma luz no fim do túnel. Quando ele completar 3 aninhos, vamos tentar a dessensibilização. Temos fé que o resultado será positivo.
Hoje nossa busca é por novos alimentos, novas receitas. Nossos passeios se resumem a variedade de frutas, sempre levo várias opções para oferecer e assim continuamos nossa luta.
Grande abraço...
Denise

Assunto quente...