13 de agosto de 2018

Viajando com o alergico: Orlando Universal Guest Service

As minhas filhas adoram passear nos parques da Universal em Orlando.
Atualmente são 3:
- Universal Studios,
- Universal Island adventure
- Volcano Bay - parque aquático.

Como boa planejadora, eu entrei em contato com o "Guest Service" da universal Orlando Resorts para saber como eu lidaria com a alimentação da minha filha que tem alergia às proteínas do leite de vaca.
Como eu fiz isso?
A Universal tem um aplicativo, que além de ver os mapas dos parques, você pode criar uma conta, e fazer contato com o Guest Service.
Eles são rápidos, logo me informaram que pessoas com necessidades especiais alimentares podem levar consigo uma bolsa térmica com alimentos, e medicamentos, apesar de todas as bolsas serem vistoriadas.
Também me deram um email para fazer contato com a área da alimentação, que eu logo fiz.
A resposta veio de um Chef que me deu as principais opções sem leite de vaca dentro dos parques, dentre elas barracas de frutas, e restaurantes mais chiques que tem chefs na sua cozinha. Nada de Fast food. Informou também que a famosa Turkey leg deles tem traços de leite, e a Butterbeer do Harry Potter também, uma pena.

O que fizemos então?

Sempre que íamos para os parques da Universal eu levava nossos próprios lanches, incluindo sanduíches, frutas, barras de cereal, salgadinhos, para todos os 4. Tudo em uma bolsa térmica e na mochila.
Na entrada da Universal há máquinas de Raio X, e seguranças que revistam as bolsas, mas alimentos e bebidas fechadas não são problema para eles. Você pode entrar tranquilamente com o que precisar para passar o dia.
Claro que eu fui preparada, afinal já tinha tido problemas no Wet'n Wild, levei receitas médicas, e os remédios, inclusive adrenalina auto-injetável. Nenhuma vez fui questionada.
E fomos muito felizes!!
Não passamos fome, e comemos em alguns lugares.. vou falar sobre eles em breve.


Nenhum comentário:

Assunto quente...