11 de outubro de 2013

Comendo fora: Mac Donald's

Um dos grades desafios das pessoas alérgicas ao leite de vaca é comer fora de casa.
O segundo desafio é resistir à massiva propaganda feita por grandes empresas alimentícias para
consumir seus produtos.
Neste cenário a adaptação que alguns restaurantes estão fazendo em seus cardápios para mostrar o que contém alergenos para ajudar a crescente população que tem alergia alimentar é uma grande alegria.
O Mac Donald's é uma das redes que tem um cardápio especial para alergias alimentares, o gerente é a pessoa que pode lhe mostrar ou indicar este cardápio, mas eu posso lhe adiantar e dizer o que é possível para um alérgico apenas às proteínas do leite de vaca comer:
- Hambúrguer - só carne e pão.
- Mac Chicken, Mack Chicken jr.
- Batata frita
- Torta de maçã, torta de maçã.
- refrigerantes.

Hoje fomos ao Mac do Shopping Morumbi e pela primeira vez eu dei à minha filha um sanduíche, ela escolheu Hambúrguer, comeu e não sentiu nada, exceto uma enorme felicidade por poder finalmente comer no Mac.

11 comentários:

Maria disse...

Tem certeza que pode?? Digo isso pq a carne é feita na mesma chapa que foi colocado o queijo. Fora isso, a maioria das carnes processadas contém leite em pó (como salsichas, hamburgers, nuggets...)

Ana Domingues disse...

Olá Maria, tenho certeza sim.
o Mac Donald's tem uma tabela de alergenos que mostra quais sanduíches podem ser comidos por quem tem alergia às proteínas do leite.
Além disso o queijo deles não vai à chapa ele é colocado ao final do preparo.
Eles são muito sérios sobre alergia, se você mencionar a alergia no balcão é o gerente que vai preparar o sanduíche.

CERTA - Márcia Tabosa (Gerente de Projeto) disse...

E o pão não é feito com leite? Também ou alérgica a leite e a glúten!

Ana Domingues disse...

Olá Márcia, o pão do Mac chicken não tem leite, mas tem gluten.
Para tirar suas dúvidas procure a tabela de alergenos que tem em todas as lojas do Mac Donal"s.

Angel disse...

Olá, a tabela atual do hamburguer diz que possui leite. Parece que foi atualizada recentemente.

Unknown disse...

Todas as vezes que pergunto sobre a tabela no Mc Donald's ninguem sabe do que estou falando! Na web também só encontrei a tabela de Portugal.Sabem me dizer aonde encontro a tabela?

Ana Maria disse...

http://www.mcdonalds.com.br/secciones/nutricion/include/pdf/tabela_alergenos.pdf

Unknown disse...

Fui no Mac do extra da Marginal Dom Aguirre na cidade de Sorocaba e não pude comer o lanche com meu filho pq os atendentes bem como o gerente nao souberam me atender. Disseram q nao sabiam. Lamentavel a falta de treinamento e informacao.

Aline Pontes (apdurizzi@gmail.com) disse...

Trabalhei no mcMcDonald e o queijo e colocado no paoantes da carne. O queijo não vai pra chapa

Unknown disse...

Olá tudo bem? Sua filha ainda come no MC? Quero levar meu filho de 12 anos

Unknown disse...

Acredito que essa postagem, por ser de anos atrás, deva sofrer modificações pq na tabela do Mx Donald’s 2019, o hambúrguer, o nuggets, as tortinhas e as batatas fritas contém leite . (Na verdade eu nunca acreditei que aquele pão era sem leite) . Alergia é coisa muito séria.

Assunto quente...