25 de maio de 2011

Contato com proteínas o leite pelo ar

Final de semana passado minha filha teve uma crise alérgica.
O motivo?
O local onde nos encontrávamos, uma festa de aniversário, estavam fazendo crepe com queijos e o ambiente estava um pouco abafado.
Ela não teve contato com a comida, mas mesmo assim teve uma crise de asma aguda, típica reação dela às proteinas do leite.
Ao consultar a Alergologista-Imunologista, ela declarou que é possível desencadear reações alérgicas atravéz da inalação das proteínas do leite...
Portanto, pra mim, não basta só ler os rótulos, evitar o leite, ou os traços dele, mas tenho também de evitar locais pouco ventilados onde se processe produtos com as proteínas do leite, tipo lanchonetes, padarias, etc.

7 comentários:

Georgia Mansour disse...

Anne, minha filha tem 05 anos, e passo a mesma coisa com ela. Até o cheiro desencadeia o processo... Estou perdendo as esperanças de cura!!! me falaram que com o tempo passaria... mas, sinceramente, tenho a sensação que só piora!!!!
Georgia Mansour, São Paulo/SP

Kel Mueller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kel Mueller disse...

Tenho uma filha de 13 anos com o mesmo problema, já tentamos a enzima manipulada, outra que tomava cada vez que ia comer, uma outra com capsula gelatinosa, mas sempre tinha reação, agora encontramos a solução.
Estamos comprando uma enzima no site www.rofay.com, o nome da enzima é Digestivo Advantage intolerância à lactose, a entrega é feita pelo correio. Ela toma 1 (um) comprimido por dia e pode comer normalmente.
Custa $ 8,60 uma caixa e precisa de cartão de credito internacional.
Espero que ajude!

Ana Domingues disse...

Georgia não perca as esperanças, mesmo se ela não puder leite há tantas coisas que elas podem.

Kel Mueller obrigada pela indicação do Digestivo, mas ALERGIA às proteínas do leite de vaca não é a mesma coisa que INTOLERância à Lactose.
você pode compreender melhor a diferença lendo estes artigos: http://alergialeitedevaca.blogspot.com.br/search/label/diferen%C3%A7a%20alergia%20e%20intolerancia

Simone disse...

Queridas, sou recente nesse grupo de mães com filhos alérgicos a proteína do leite, no meu caso são: Alfa-lactobumina, Beta-Lactobumina.
Me bateu uma dúvida, essas proteínas são encontradas em todos os leites? Será que minha filha poderia tomar leite de cabra, por exemplo?

Ana Domingues disse...

Olá Simone, A sua dúvida é muito pertinente, mas os leites animais possuem proteínas muito semelhantes, eu sugiro você consultar o alergologista para ter certeza.

Simone disse...

Obrigada, Ana.

Assunto quente...