2 de dezembro de 2012

Viajando com alérgico: Florianópolis

Em todas as minhas viajens eu sempre procuro planejar o que vou fazer, onde vou passear. E quando chego ao local confiro e sempre anoto onde foi melhor, especialmente para indicar à quem tem alergia ao leite de vaca como a minha filha.
No feriadão de Novembro eu estive em Florianópolis, ou como dizem Floripa, e aqui estão as dicas que salvei para vocês:


- Praia do Forte no lado Norte da Ilha. Maravilhosa para ir com crianças, pois é calma, linda e bem frequentada. Passamos dois dias lá e ficamos no restaurante Pescador Lobo que tem mesas na areia com cobertura, serviço rápido e gentil, a comida é muito boa e atenderam as nossas solicitações de fazer comida sem leite de vaca ou traços dele.
Você pode aproveitar e no caminho visitar o Forte que dá o nome à praia, e além de se maravilhar com a vista conhecer mais sobre a história da Ilha.

- Praia "Barra da Lagoa" onde fica o Projeto Tamar.
Vale a pena chegar cedo e se instalar na Barraca Veredas que tem guarda-sóis e espreguiçadeiras e fica longe da muvuca do centro da Barra da Lagoa. A barraca tem infraestrutura, serve um almoço legal para que tem alergia. Se for de carro deixe-o no estacionamento da barraca e aproveite para visitar o Projeto Tamar, que fica há 2 quadras e vá ver as enormes tartarugas marinhas, o melhor horário é perto das 15h que é quando eles as alimentam.

- Praia de Jurerê Internacional, Norte da Ilha. Cheia de casas e apartamentos maravilhosos, é uma praia bonita, bem frequentada, mas não tem barracas de praia, as opções são restaurantes à beira-mar que se transformam em balada ás 16h e vão até às 22h, horário obrigatório do silêncio no bairro, lá tem a Pachá - Parador 12 - Café de La Music.

- Supermercados - fiquei admirada de encontrar tantos produtos sem leite de vaca. No supermercado Imperatriz de Jurerê tinha tudo o que eu precisava para minha filha alérgica, incluindo chocolate olvebra, biscoitos, pães, etc.

- Shopping Floripa - Paulista tem de visitar Shopping, então escolhemos o Floripa que é Iluminado, espaçoso, e com várias franquias conhecidas na praça de alimentação. Comemos no Bom grille, onde fomos muito bem atendidos e não tivemos problemas em obter uma refeição sem traços de leite de vaca.

Como você pode perceber Floripa tem muitas opções, e como eu estava com as crianças acabei ficando na parte Norte da Ilha, mas tenho certeza que há muitos outros lugares para se visitar.

Como eu já mencionei antes: O maior problema que sempre vejo para quem tem alergia, é a falta de compreensão que as pessoas que lidam com comida tem ao se falar em traços de leite. Seja na minha cidade ou viajando, explicar para quem nos atende que não se pode consumir nada que tenha tido contato com leite, margarina, manteiga, queijo, etc é fundamental para não ter problemas, e se as pessoas conseguirem compreender, a felicidade de ver a minha filha poder consumir a comida e se divertir não tem preço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...