15 de janeiro de 2013

Comendo fora com Alergico: Pizza em SP

Pizzaria é um lugar complicado para as pessoas que tem alergia ao leite de vaca, pois as possibilidades de contaminação com queijo são muito grandes, então este é um lugar que eu e minha família evitamos para não termos surpresas com a minha filha.

Neste Domingo porém fomos levados por amigos nossos à uma Pizzaria diferente, a La Gloria.

Como de costume ao saber onde íamos eu fiz com que minha filha jantasse antes, mas ao chegar lá os amiguinhos dela foram à cozinha preparar a Pizza que iam comer junto com o pizzaiolo.
Houve um tempo em que minha filha não se importava com certas coisas, para ela apenas ter idéa de como era o sabor de um alimento através de mim era o suficiente, hoje em dia, ela se entristesse em não poder participar do "evento" comer.
Então quando ela ficou com uma carinha triste ao ver que não poderia saborear uma Pizza feita especialmente para ela, o padrinho dela foi ao Pizzaiolo cheff Paulo e explicou a situação. Paulo não hesitou e se habilitou a limpar tudo que fosse necessário, a abrir ingredientes novos e fazer uma pizza para ela. A opção foi atum com rodelas de tomate em cima.

Minha filha retornou da à mesa com um sorriso de orelha à orelha e comeu 2 pedaços da pizza, como se fosse a melhor comida do mundo.
Paulo não só cumpriu com a missão de cheff ao fazer uma pizza deliciosa, mas ganhou uma cliente fiel ao mostrar que ela podia ser incluída.

Felicidade é poder comer o que os amigos comem.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também tenho um filho com alergia ao leite de vaca. Gostei muito das dicas que encontrei aqui, mas gostaria de complementar que além dos alimentos e dos produtos de higiene, os remédios também podem conter leite. Principalmente os comprimidos. O predsim (predinisolona), que é um medicamento que o meu filho usa contém lactose monoidratada na composição, assim como vários outros comprimidos. Outro lugar onde devemos ficar atentas é em hospitais. Meu filho ficou internado, recentemente, por conta de uma anafilaxia e, além de tentarem dar comprimido de predsim (que contém lactose) pra ele, a dieta, que havia sido prescrita pela nutricionista sem leite e derivados, vinha com bolachas de água e sal, no café da manhã, que continham soro de leite descrito na embalagem. Ou seja, todo cuidado é pouco em qualquer lugar, mesmo num hospital.
Obs: uma opção para doces, empresa Dori
Josiane

Assunto quente...