24 de fevereiro de 2014

Põe no rótulo

Atualmente a nossa vida é muito industrializada, poucas coisas são feitas em casa, como no tempo em que minha avó cuidava de mim.
Não é uma coisa totalmente ruim, na verdade tudo isso tem uma relação direta com nós mulheres decidindo ir à luta, trabalhar fora, com a vida precisando ser mais prática, rápida.
O problema começa quando nós e nossos filhos começamos a desenvolver doenças que não tem muita explicação, como alergias alimentares, refluxo, problemas gastro-intestinais.
Descobrimos então que precisamos ler os rótulos para saber o que tem naquele lindo produto que tem uma maravilhosa embalagem, e nem sempre o que lemos está certo.
Há 8 anos eu convivo com a alergia as proteínas do leite de vaca e leio todos os rótulos dos produtos que minha filha vai consumir, mesmo assim sei que corremos o risco do rótulo não estar completo, pois não existe regulamentação para informar sobre traços de leite nos produtos.
Qual risco? Perguntaria um leigo..
Minha filha pode ter um choque anafilático, não conseguindo respirar e morrer se consumir um produto que tenha traços de leite. Simples.
O que será necessário então para que haja uma regulamentação para algo põe vidas em risco?

Para ajudar na causa de tantas famílias existe um grupo de mães que está trabalhando para que os rótulos indiquem traços de leite de vaca. Se você também quiser ajudar ou fazer parte olha ele aqui: POENOROTULO

Nenhum comentário:

Assunto quente...