29 de março de 2014

Nadando contra a maré

Eu sou uma pessoa batalhadora, procuro sempre conseguir o que quero com meu esforço próprio, as coisas na minha vida não vieram fáceis, mas há dias em que não é fácil conviver com alergia.
A minha filha tem 9 anos e já passou de todas as probabilidades médicas de melhorar da alergia às proteínas do leite que lhe faz ter crises de asma tão fortes que lhe impedem de respirar.
Já tentamos os mais variados tipos de tratamento, dessensibilização, medicina chinesa, homeopatia, e recentemente estávamos tentando Florais.
Hoje fomos à consulta com o médico dos Florais e não foi fácil ouvir ele dizer que o que minha filha tem é genético, não é algo que podemos mudar com um tratamento com florais.
O que fazer então? Perder as esperanças? Se conformar que não haverá nunca uma cura, nem mesmo uma melhora?

Não.
Na sugestão dele devemos acreditar que ela vá melhorar, incentivar a visão positiva, afinal o pensamento é uma poderosa ferramenta de cura. Devemos dar para ela esperança de melhoras, dar-lhe fé, algo para que ela acredite.
Devo confessar que pra mim não é fácil, eu sempre fui uma pessoa que só acredita quando vê acontecer, que é sempre desconfiada, que sempre olha o lado dos problemas, sempre vê que o pior pode acontecer, enfim um pouco pessimista.
Mas o que não fazemos pelos nossos filhos? Precisarei aprender a ser mais otimista...

4 comentários:

Márcia Galhardi Espumas disse...

Olá Ana, sou Márcia Galhardi, do Rio Grande do Sul, minha filha Yasmim, de 5 anos, tem o mesmo problema que sua filha,
Yasmim, jé teve 5 choques anafláticos, tem asma, no inverno eu tenho que ficar em cima, por causa das fortes crises.
Já ouvi dos médicos também, que a Yasmim nunca vai melhorar, eu já aprendi a conviver melhor com estas limitações dela, e as crises asmáticas, eu tento amenizar, com tratamentos preventivos, que fasso mesmo antes das crises, que é usar a bombinha, antes que comece a dar sinal de asma, ta ajudando também o charope bisolvon infantil.
Ana, não sei se você acredita, mas uma regressão com um bom médico, vai ajudar muito no caso dela, amiga, não nade contra a maré, siga o curso do rio.
Se puderes, olhe este vídeo com atenção: https://www.youtube.com/watch?v=7LKW5HSSNzw , pois nele encontrará uma grande resposta, de o porquê temos tantas crianças alérgicas.
A yasmim além do leite, também tem alergia a carne verelha, e a ovo, ela não consegue comer os alientos que pode, muitas vezes vomita.
Neste vídeo que anexei para vc ver, fala sobre vida no universo, mas no decorrer da palestra, fala sobre um menino de 3 aninhos, que era alérgico grave, de proteina de leite e outros alimentos, assim como a Yasmim e sua filha, o menino esse menino não conseguia comer os alimentos permitidos, pois vomitava, a Yasmim também acontece isso, então a família resolveu fazer regressão com o menino, e o resultado foi mesmo surpreendente.

Espero que ajude, e também que nossas filhas um dia estabilizem a saúde, abração, Márcia Galhardi

Márcia Galhardi Espumas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Galhardi Espumas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ana, não desista, a medicina tem avançado muito e vamos conseguir vencer essa batalha.
Abraços

Carla Zoccal

Assunto quente...