25 de julho de 2015

Viajando com Alergico: Manaus Passeios

A Amazônia é realmente grandiosa e Manaus e uma perfeita amostra dela.

Manaus é uma cidade que teve o seu crescimento impulsionado pela riqueza de sua floresta, as árvores seringueiras que forneciam borracha trouxeram muita pompa e a cidade chegou a ser chamada a Paris do Brasil.
O que fazer então em Manaus?


Teatro Amazonas.
É possível fazer visitas com guias ou pesquisar a programação para ver um espetáculo.
Quando fomos assistimos uma apresentação de dança com orquestra que violões de graça.
Nado com Boto da Cachoeira do castanho

Nadar com Boto Rosa
Em minha pesquisa descobrimos um local perto da Cachoeira do Castanho. Fomos de carro pela estrada Manacapuru - AM 070, atravessamos a Ponte do Rio Negro, depois saímos no Ramal da Cachoeira, aprox km 21 e então pegamos um pequeno barco que nos levou à uma casa flutuante onde é possível nadar com os Botos Rosa selvagens.


Essa foto de Porto da CEASA é cortesia do TripAdvisor
Encontro das águas
Para visitar o famoso "Encontro das águas" entre os rios Solimões e Negro nós fomos até o Porto da CEASA e fechamos um passeio com Cooperativa dos Barqueiros Motorizados. Em um barco rápido e com cobertura fomos levados até o encontro das águas, depois vimos a vitória régia e então à uma comunidade ribeirinha onde pudemos brincar de pescar o pirarucu.


Praia da Lua
É uma ilha com areias brancas banhadas pelo Rio Negro, lá fomos bem recebidos na "Barraca da Paulista" uma das poucas que não estava totalmente alagada, por que em Junho é a temporada de cheia dos rios.
Lá nadamos e almoçamos um ótimo Tambaqui de banda grelhado.

Balneário 3 irmãos
Balneário 3 irmãos
Nadar em um igarapé com milhares de peixes, comer um Tambaqui de banda com farofa amarela, alimentar tartarugas enorme e peixes, entre eles pirarucus de mais de 2 metros são algumas das atividades que pode-se fazer neste balneário e restaurante que fica no Km 23 AM 070 estrada de Manacapuru.

Bosque da Ciência
É um Parque muito arborizado que possui alguns animais locais, como Jacaré, Tartarugas tipo tracajá, Ariranhas, Peixe boi. O objetivo do parque é conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente.
Site do Bosque da Ciência.

Mercado Municipal Adolfo Lisboa
Com uma linda arquitetura neste mercado é possível encontrar lembranças, temperos e ervas locais,castanha do Pará. Em áreas separadas encontra-se também carnes, aves e peixe.

Existem outros passeios, como visita à tribo de índios, Museu do Seringal, visita à igrejas e parte histórica da cidade que fica no Centro da cidade e tudo vale a pena visitar, mas para isso precisaríamos passar mais tempo.

Nenhum comentário:

Assunto quente...