25 de maio de 2014

Preparando para viajar com o alérgico

As férias de Julho estão chegando, e para quem tem alergia alimentar além dos preparativos normais, compra de passagens, aluguel de carro, aluguel de apartamento ou hotel para estadia, precisamos organizar algumas coisas extras.
Aqui eu montei um "check list" do que pode ser levado para facilitar a viajem:
- Kit remédios : Epipen, Antialérgico, corticoide, antigases, anti-enjoo, antitérmico, outros remédios necessários.
- Kit produtos: protetor solar, pós sol, creme para queimadura solar, outros que sejam de uso habitual e não irão causar alergia em caso de necessidade.
- Kit lanches: biscoitos, cereal, pipoca de micro-ondas, chocolate, bisnaguinha, e outros alimentos
que sejam fáceis de levar de lanche.
- Cartões de alérgico : faça cartões de visita escrevendo os alergenos que o alérgico não pode e descreva detalhes sobre os traços para serem entregues nos restaurantes, ou no hotel. Eles ajudam aos funcionários a não esquecerem dos ingredientes que o alérgico não pode, e como não contaminar o alimento que será preparado.
- Pesquisa local: fazer uma pesquisa sobre os locais onde podem ser comprados produtos para lanches, restaurantes que possam atender melhor quem tem alergia, até mesmo se pode ser levada comida no passeio que será feito.
- Organização do transporte: se for de avião utilize estas dicas já mencionadas, se for de carro não esqueça de ter à mão remédios e lanche, se for de ônibus ou trem pesquise todos os detalhes para estar preparada.

Não se esqueça de se divertir e tirar muitas fotos. E seja feliz, afinal não é só de comida que vive um alérgico alimentar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...