22 de abril de 2015

Viajando com o alergico: Disney - Encomendando Bolo

Na Disney tudo é mágico, então eles tem diversos serviços e produtos para tornarem os momentos passados dentro da Disney tão mágicos.
Um excelente exemplo são os Bolos, que podem ser encomendados para surpreender os
aniversariantes, aqui vou ensinar como encomendar um bolo sem leite de vaca para ser entregue dentro de um restaurante da Disney.

Primeira coisa é fazer uma reserva em um restaurante dentro do complexo Disney, veja aqui a lista de restaurantes por parque. No meu caso eu fiz dentro do parque Magic Kingdom através do própio website dda disney. A confirmação desta reserva tem um número, tenha este número quando for fazer a reserva.

Então você em um prazo mínimo de 2 dias antes da data que quer o bolo deverá ligar para a "Cake-Ordering Hotline" no +1 (407)827-2253. É um atendimento eletrônico, e você deverá deixar os seus dados, incluindo data, numero da reserva, nome e telefone para retorno. Este número atende para encomendas de todos os bolos da Disney para ser entregue em qualquer restaurante que aceite reservas deles.
Como eu reservei no Magic Kingdom ficou mais fácil, pois para lá eles tem um email específico para reservas (wdw.magickingdomcakes@disney.com). E então enviei um email com as minhas informações, inclusive dizendo que eu queria um bolo "Special Diet" e "dairy free".
Eles então me enviaram um formulário para ser preenchido incluindo todos os dados para a reserva e o cartão de crédito para garantir a reserva.
No formulário não há um campo específico para dizer que quer o bolo Allergen free, mas fui orientada por eles que colocasse esta informação no formulário mesmo assim, aproveitei e salvei o arquivo como milk free e meu nome.

Eles tem diversos tipos de bolos, podendo ser inclusive decorados com a cara do Mickey com outros personagens, mas para os alérgicos eles tem alguns bolos padrão, em geral de baunilha, de chocolate, ou misto disto. Os bolos geralmente são chamados de veganos.

Como os bolos para alergia são especiais, não há a possibilidade de cancelar a encomenda, você deverá buscá-lo caso resolva cancelar sua reserva do restaurante.
Que foi algo que aconteceu comigo, agendei para muito tarde o nosso jantar e o serviço atrasou, então cancelamos a reserva, mas eu tive de pegar o bolo, o que foi legal porque minha filha curtiu a surpresa e comeu o bolo no dia seguinte.

Eu li muito sobre encomendas, e adorei todas as dicas, em inglês, deste site. Eles inclusive indicam os restaurantes por parque para que você o escolha antes de encomendar o bolo.
A Disney tem um site que mostra diversas opções de tornar seu dia único, não só de bolo vive um aniversariante, não é? Veja aqui.
 
Dúvidas? Escreva nos comentário que eu respondo!

Um comentário:

Lia disse...

Ana, corrige aí que é "dairy free" (sem laticínios) e não "diary free". :-)

Beijos!

Assunto quente...