24 de maio de 2020

Agioedema uma resposta alérgica

De nome complicado, esta é mais uma resposta alérgica do corpo, mas afinal..
O que é Angioedema?
Angioedema é a manifestação clínica de síndrome alérgica com edema localizado na camada de pele ou submucosa do trato gastrointestinal ou respiratório, que resulta de extravasamento de líquidos para os tecidos intersticiais.&nbsp

Explicando melhor….
O angioedema é um inchaço rápido e deformante que pode acometer lábios, língua, pálpebras, laringe (glote), genitais, extremidades e, mais raramente, alças intestinais, e pode demorar entre 48h e 72h para melhorar.

São 3 tipos:

1 – Angioedema desencadeado por anti-inflamatórios não-esteroidais, por outros medicamentos, por alguns alimentos, por veneno de insetos e por látex. Em todos estes casos, o angioedema é provocado pela liberação de histamina.

2 - Angioedema relacionado a uma substância chamada bradicina, que não responde ao tratamento convencional com anti-alérgicos, corticoides ou até adrenalina. Medicamentos como anti-hipertensivos podem causar este tipo de angioedema.

3- Angioedema hereditário, que acomete várias pessoas da mesma família, causado por uma doença genética.

Se você suspeita ter angioedema, procure um especialista em alergia ou um centro UCARE www.ga2len-ucare.com ou ACARE. O diagnóstico adequado permitirá que haja tratamento correto e, independente do tipo de angioedema tenha uma vida normal.


Fontes:
Dr Luis Ensina - imunologiaealergia.com   - e -  Saude.novartis.com.br

Nenhum comentário:

Assunto quente...