11 de fevereiro de 2012

Como confirmar que é alergia ao leite de vaca?

Se você suspeita que tem, ou seu filho/a tem Alergia ao Leite de Vaca o primeiro passo é procurar um Alergologista.
Este médico então solicitará alguns exames :

1- RAST: exame de sangue que pesquisa a presença de anticorpos IgE do alimento suuspeito de desencadear a alergia alimentar.
2 -Prick test - um teste realizado na pele, passando o alergeno do alimento suspeito nela, e fazendo uma leitua após um período. A reação é considerada positiva quando surgirem pápulas no local, significando que a pessoa tem anticorpo IgE para o alimento testado.


E se der positivo?
Ter uma resposta positiva à um teste de alergia, nem sempre que dizer que o paciente tenha reações alérgicas. Ou seja, apenas se houver manifestação clínica associada diretamente à ingestão do alimento, os exames podem ser considerados como diagnóstico de sensibilização (alergia) ao alimento.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola,estou com muita duvida,o pediatra da minha filha desconfiou de alpv quando falei para ele que minha filha do nada comecou a aumentar a quantidade de vezes que evacuava alem de um cheiro mas forte nas fezes,presenca de muco e quantidade de fezes aumentada.Com isso ele solicitou exame de fezes para derectar sangue oculto, o resultado foi positivo e ele me informou que ela tem a alpv, mas lendo essas e outras materias vi que confirmam a alergia atraves de exame de sangue ige, entao sera que posso confiar apenas nesse exame de fezes? Sabe me dizer se tambem eh eficaz? Me ajude com essa duvida pir favor

Ana Domingues disse...

Olá Katiely.
Como seu pediatra já suspeita de APLV procure um médico especialista na área de alergia.
Existem vários alergistas que tbm são pediatras e eles podem pedir exames adicionais e isso ajudará você a fechar o diagnostico.
Boa sorte.

Assunto quente...