13 de fevereiro de 2012

Limpeza demais faz até mal


Como diz a propaganda de um certo sabão em pó, sujar faz bem.

Uma amiga da minha irmã recentemente nos lembrou de como tomar banho com sabonetes antibacterianos podem ser prejudiciais à saúde.
Não é saudável remover 99% das bactérias da pele, pois nem todas as bactérias são patogênicas (causadoras de doenças). Todos nós temos uma flora de defesa na pele, e nos orgãosd internos, boca... em todo lugar. (Lembre-se que tomamos iorgutes com lactobacilos (bactérias) vivos para proteger a flora intestinal?). Então os sabonetes antibacterianos removem 99% das bactérias, e diminuem as nossas defessas, e baixam a imunudade e aumentam casos de alergias
A industria farmaceutica não está interessada apenas na sua saúde, há os lucros.
Lavar bem as mãos com sabonetes comuns, neutros, glicerinados, ou qualquer um a sua escolha é a solução. Os bactérianos só em casos específicos.
Criar as crianças com sabonete antibacteriano é abrir uma porta para as doenças autoimunes, e alergias. Se sujar faz bem. Fortalece o sistema imunológico.
Os mais antigos devem se lembrar como corríamos na rua, brincávamos descalços e muitas vezes até bebemos água de torneira. Os cuidados com a higiene devem ser usados sempre, mas  com  bom senso.


fonte: Rejane

Nenhum comentário:

Assunto quente...